Visitas: 1201
Usuários Online: 1
PACIENCIA DEMAIS?
“Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo."
TIAGO 5:10-11
> Segundo o dicionário, paciência é: a capacidade de suportar contrariedades, incômodos e dificuldades com calma e tranquilidade; resignação.
> Que comportamento mais difícil e que grande qualidade quem a tem!
> É raro termos paciência se olharmos para o nosso homem natural, mas Deus diz que nós devemos tê-la.
> Ele ainda diz mais: que ela anda de mãos dadas com a perseverança.
> Como ter paciência, então, para aguardar as respostas que esperamos se o mundo tenta nos impregnar o seu estresse, impor o seu ritmo; nos pressiona com o tempo, nos cobra soluções rápidas para tudo?
> Como sobreviveremos pacientes e perseverantes quando achamos que não daremos conta de suportar os problemas por nem mais um dia, já que achamos que estamos no nosso limite?
> Será que, apesar de tudo isso, podemos ser calmos e tranquilos?
> A resposta é: em Deus, sim. Sendo guiados pelo homem espiritual, é possível!
> Mas cedendo aos impulsos da carne, nos aliando aos valores do mundo, variando o nosso humor e oscilando conforme nossos sentimentos, não.
> Quando decidimos seguir uma jornada com Deus, tudo muda em nós. Nós passamos a não mais viver pelos nossos limites humanos, mas a superá-los por causa do Espírito Santo em nós.
> Por isso, se o seu homem carnal quer estourar, agredir, desistir e se revoltar, ESCOLHA ser dominado pelo homem espiritual e ir adiante, sem abrir mão da sua bênção. É somente desta forma que você chegará ao seu destino com sucesso.
Com amor em Cristo.
Pastor Carlos Brito.